Com o retorno do vereador Seno Rhoden (PTB) às funções legislativas, os demais vereadores de Cascavel realizaram nesta segunda-feira (10) a 1ª sessão ordinária do 11º período. O Regimento Interno prevê a realização de quatro sessões ordinárias em dezembro, diferentemente do restante do ano, quando são realizadas seis sessões mensais.
Gerou discussão o Anteprojeto de Lei 310/2007, encaminhado pelo Executivo, que pede autorização da Câmara para contratar operação de crédito no valor de R$ 4 milhões junto à Agência de Fomento do Paraná. A verba, de acordo com a justificativa, será aplicada em obras de pavimentação de vias urbanas.
O vereador Otto dos Reis Filho (PDT) argumentou que a capacidade de endividamento do Município já chegou ao limite e pediu voto contrário, mas a proposta acabou aprovada em primeira discussão por 10 votos a três.
Também foi amplamente discutido o Anteprojeto de Lei 328/2007, igualmente encaminhado pelo Executivo. A proposta corrige algumas distorções funcionais da categoria dos fiscais, alterando dispositivos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Depois de vários pronunciamentos, a proposição foi aprovada, em primeira discussão, por 12 votos a um.
A segunda sessão do 11º período ordinário está marcada para esta terça-feira, a partir das 14h30.
LEGENDA
O Arcebispo de Cascavel, Dom Lúcio Baumgaertner, esteve na sessão para agradecer o título de Cidadão Honorário, entregue recentemente
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.