Transmissões Ao Vivo

Humanização e Remuneração - Situação dos Catadores de resíduos sólidos em novo Contrato do Lixo

O vereador Edson Souza (MDB) propôs uma Reunião Aberta para discutir o papel dos catadores no novo contrato do lixo do município e Cascavel, no dia 15 de dezembro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Cascavel. A reunião será realizada para discutir a abrangência das cooperativas de catadores de resíduos sólidos no novo contrato referente aos serviços relacionados à coleta, separação e reciclagem de resíduos, que será firmado pela Prefeitura de Cascavel em 2022.

De acordo com Edson, para que as Cooperativas e Associações consigam captar os recursos necessários para prover boas condições de trabalho e uma vida digna aos cooperados, é imprescindível que a contratação dessas organizações nos serviços de triagem e coleta seja discutida. “Eles representam uma parte primordial nesse processo da coleta de lixo, para isso, precisam ser incluídos de uma maneira justa no vínculo”, afirma Edson.

O evento “Humanização e Remuneração: Papel dos Catadores de Resíduos Sólidos no Novo Contrato do Lixo” contará com a participação do Prefeito Municipal, Leonaldo Paranhos, do Secretário de Meio Ambiente, Ney Haveroth, dos presidentes das Associações e Cooperativas de Catadores de Resíduos Sólidos e dos demais vereadores da Câmara Municipal.

Assessoria vereador Edson Souza