Transmissões Ao Vivo

5ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura

ORDEM DO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2022

5ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

 

PROJETO DE LEI Nº 7 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 7 DE 2022 – Altera a Lei Municipal nº 3.800, de 31 de março de 2004, Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira do Servidor Público Municipal. Proponente: Poder Executivo Municipal.

Autoriza a criação de 28 novas vagas do cargo de Agente Comunitário de Saúde no plano de cargos do município para as novas Unidades de Saúde da Família Santo lnácio e Tio Zaca.

 

PROJETO DE LEI Nº 164 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 164 DE 2021 – Dispõe acerca da autorização para a venda de alho sem embalagem do tipo a granel. Proponentes: Vereadores: Celso Dal Molin/PL, Tiago Almeida/DEM, Beth Leal/REPUBLICANOS.

A proposta, se aprovada, permitirá que supermercados, mercados, hipermercados e demais comércios que vendem produtos do tipo hortaliças, ofereçam aos consumidores alho sem embalagem, na forma a granel.

 

PROJETO DE LEI Nº 145 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 145 DE 2021 – Denomina com o nome Francisco Justo Junior um próprio público do município. Proponente: Vereadora Beth Leal/REPUBLICANOS.

Denomina de Francisco Justo Junior o Ecopark do Bairro Santa Felicidade, que está em construção e será localizado na Rua do Vale, no Loteamento 82, Quadra 43, Lote 1AUP, Quadra 42, Lote 1UP, Quadra 52 LotelP. Francisco foi um entusiasta do associativismo e defensor do meio ambiente e ocupou diversos cargos públicos importantes, como secretário municipal de Meio Ambiente por duas vezes, secretário regional da SEAB e diretor da Areac.

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 26 DE 2021

Em turno único de discussão e votação o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 26 DE 2021 – Outorga o Título de Cidadão Honorário de Cascavel ao Dr. Rosaldo Elias Pacagnan. Proponentes: Totalidade dos Vereadores.

Rosaldo Pacagnan atuou em Cascavel como Juiz de Direito Substituto, Juiz da Vara de Família e Infância e Juventude, Juiz da 2ª Vara Criminal, Juiz da Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios, Juiz da 3ª Vara Cível e, nos últimos onze anos, desde meados de abril de 2009 atua como Juiz Supervisor do 1º Juizado Especial Civil, Criminal e da Fazenda Pública, completando 25 anos de jurisdição exercida continuamente nesta comarca. Foi diretor do Fórum por duas vezes, professor de Direito na Unipar, Univel e diretor do Núcleo de Cascavel da Escola da Magistratura do Paraná.

 

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 7 DE 2022

Em turno único de discussão e votação a MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 7 DE 2022 – A Câmara Municipal de Cascavel, nos termos que regem o art. 157 e 158 do Regimento Interno desta Casa de Leis, hipoteca, Moção de Aplausos ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em razão do centenário desta agremiação partidária a ser comemorada no próximo dia 25 de março. Proponente: Vereador: Edson Souza/MDB.

Fundado em 25 de março de 1922, na cidade de Niterói-RJ, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), é o partido mais antigo em atividade no Brasil.

 

MOÇÃO DE APELO Nº 12 DE 2022

Em turno único de discussão e votação a MOÇÃO DE APELO Nº 12 DE 2022 – A Câmara Municipal de Cascavel, hipoteca, após deliberação legislativa, Moção de Apelo ao Senhor Rodrigo Otavio Soares Pacheco/PSD, Presidente do Senado Federal, para que tramite em regime de urgência o Projeto de Lei nº 5, de 2022, que “dispõe sobre a proibição, em todo o território nacional, de fabricação, comércio, transporte, manuseio e uso de fogos de artifício de estampido ou de qualquer outro artefato pirotécnico que produza estampido”, bem como dê-se ciência aos Senadores representantes do Estado do Paraná, Excelentíssimo Senhores Oriovisto Guimarães/Podemos, Álvaro Dias/Podemos e, Flávio Arns/Podemos. Proponentes: Vereadores: Serginho Ribeiro/PDT, Beth Leal/Republicanos, Dr. Lauri/PROS, Professora Liliam/PT, Cleverson Sibulski/PROS, Edson Souza/MDB, Policial Madril/PSC.