Motoristas de aplicativo pedem redução de impostos e valor mínimo para a corrida

Benefícios fiscais, valores mais atraentes para as corridas, linhas de crédito e desburocratização são algumas das reivindicações apresentadas pelos motoristas de aplicativo de Cascavel durante a reunião pública realizada no Plenário na noite de quarta-feira (10). O evento foi promovido pelo gabinete do vereador Dr. Lauri (MDB) para debater o projeto de regulamentação da atividade, que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília.

O evento atraiu motoristas de aplicativo de toda a cidade. Entre os convidados da mesa, estava a presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), Simoni Soares. Também participaram o vereador Sadi Kisiel (Podemos), o representante da OAB dr. Jhonnath William Simon, o representante de categoria dos motoristas Gilson Camargo Ferraz de Lima e o assessor João Machado, representando o Deputado Estadual Gugu Bueno.

Após os debates, os profissionais aprovaram como encaminhamento uma lista de reivindicações:

1. Definição de 3 delegados por estado para transformar em uma confederação e não em uma federação
  2. Linhas de créditos para os Uber
  3. Receber por tempo, sendo R$ 0,40 por minuto e R$ 2,00 por km rodado
  4. Isenção do Governo do Estado de IPVA para os motoristas
  5. Taxas Menores – 27,5% de IR
  6. Corrida mínima R$ 10,00
  7. Depreciação de veículo pela média de manutenção – dentro da planilha de custos -separar por região, não nacional
  8. Desburocratização junto à Transitar e mais benefícios para os motoristas de aplicativo
  9. Seguro Geral – seguradoras não fazem seguro para Uber
  10. Não ser representado por sindicato