Parceria com a Unioeste promove curso de Redação Oficial no Legislativo

Está em andamento na Câmara de Cascavel o curso ‘Redação Oficial: A produção textual na esfera legislativa’, organizado e ministrado pela professora doutora Alcione Corbari, do programa de extensão LeR – Línguas em Rede, da Unioeste em parceria com a Escola do Legislativo, coordenado pela servidora Francielle Cordeiro Gonçalves.

Iniciado em abril deste ano e com previsão de término em agosto de 2023, o curso tem cinco módulos, com foco na produção de textos oficiais por servidores concursados e assessores parlamentares da Câmara de Cascavel. Estão sendo trabalhados diversos gêneros conhecidos como redação oficial, considerando as especificidades da esfera legislativa, como a produção de pareceres e projetos de lei, por exemplo.

Alcione Corbari explica que as atividades de extensão realizadas pela Unioeste aproximam diversos e diferentes públicos da universidade e proporcionam que professores, pesquisadores e estudantes interajam com a comunidade e possam contribuir com seu conhecimento e formação.

“A produção de materiais oficiais é parte fundamental do trabalho desenvolvido pelo Legislativo e vai fundamentar leis em vigor, decisões jurídicas e pareceres das comissões sobre projetos importantes para o dia a dia do município’, destaca a coordenadora do Escola do Legislativo. Até agora, a Escola do Legislativo já estabeleceu parcerias com a Unioeste, Senado, Assembleia Legislativa do Paraná e outras instituições públicas para promover a formação continuada dos servidores e o atendimento à população.