Parceria entre Câmara de Cascavel e Senado viabiliza Curso de Comunicação Integrada

A Câmara de Cascavel finalizou nesta sexta-feira (05) o primeiro curso presencial promovido em parceria com o ILB - Interlegis do Senado Federal. Mais de 100 participantes de toda a região vieram ao Legislativo cascavelense para aprender sobre Comunicação Integrada com dois renomados profissionais da área de comunicação digital do Senado Federal: Tadeu Sposito do Amaral e André Luiz Rodrigues.

Além dos assessores de gabinete e servidores efetivos da Casa, participaram representantes das Câmaras de Boa Vista da Aparecida, Corbélia, Braganey, Catanduvas, Campo Bonito, Cafelândia, Três Barras Do Paraná, Ramilândia, Santa Tereza, Toledo, Ubiratã, Guaíra, servidores da prefeitura de Cascavel e estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAG.

“Com cursos abertos a toda a comunidade, como este realizado hoje, o Legislativo fica mais próximo da população, das entidades e também de outras Câmaras e Prefeituras da região”, explica Jane Scimeoni, coordenadora da Escola do Legislativo. A comunicação transparente e acessível de todos as ações, debates e votações é obrigação da Administração Pública e a formação constante dos servidores e parlamentares é fundamental para garantir a eficiência deste processo.

O curso abordou os princípios da comunicação, ferramentas tecnológicas e comportamento de pessoas e contextos sociais, psicologia social, mídias sociais, como Instagram, TikTok, WhatsApp e as particularidades de cada uma delas, interação e resposta ao público, planejamento e estratégia de comunicação. O curso permitiu a troca de experiências entre os participantes, a análise de casos de sucesso e o conhecimentos das mais modernas ferramentas de interlocução entre as instituições e o público.

O curso foi uma iniciativa da Escola do Legislativo de Cascavel, coordenada por Jane Scimeoni e contou com o apoio da ACAMOP (Associação de Câmaras de Vereadores do Oeste do Paraná), presidida por Jorge Rieger, do setor de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Cascavel, representado por Laura Torres da Rosa e da coordenação do curso de Jornalismo da FAG, Ralph Williams de Camargo.