Acessibilidade no transporte é tema de reunião entre Melo do Pastel e Transitar

O vereador Melo do Pastel (PP), presidente da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência, reuniu-se na tarde de segunda-feira (27) com a presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) Simoni Soares e a diretora de Transportes Larissa Boeing. Em pauta, o prazo de validade do passe livre e outras medidas para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência no transporte coletivo.

Além delas e de Melo, participaram Nath Ramar e Dirceu Danetti, da assessoria do vereador, e o diretor legislativo da Câmara, Rafael Ximin. O parlamentar detalhou os objetivos do Projeto de Lei nº 25/2023, de sua autoria, que propõe o aumento do prazo de validade da carteira de passe livre de um para quatro anos, no caso das pessoas com deficiência. O projeto já foi incluído em pauta, mas teve sua votação adiada para melhor avaliação das entidades envolvidas na sua implementação.