Alécio propõe à Secretaria de Educação a instalação de detectores de metal nas escolas

Preocupado com a ocorrência de crimes em escolas no Brasil e com a intenção de evitar que fatos assim aconteçam em Cascavel, o vereador Alécio Espínola (PSC) está propondo à Secretaria Municipal de Educação (Semed) que estude a viabilidade de se instalar detectores de metal nas escolas da rede pública municipal. A sugestão está contida em uma Indicação que o parlamentar e presidente da Câmara apresentou e foi lida na sessão desta segunda-feira (03).

“Essa medida pode ajudar a prevenir a entrada de armas e outros objetos perigosos nas dependências da escola, evitando situações de violência e confrontos que podem colocar em risco a integridade física e emocional de todos”, justifica Alécio. Mas ele alerta que essa atitude, por si só, não garante a segurança no ambiente educacional. “É fundamental que esteja integrada a um conjunto de ações e políticas públicas voltadas para a prevenção da violência, como ações educativas, programas de formação de professores, apoio psicossocial aos alunos, investimento em políticas de segurança pública, entre outras”, conclui.