Alécio propõe homenagear todo dia 7 de abril os profissionais combatentes da covid-19

Foi aprovado por unanimidade em primeira votação, na sessão desta segunda-feira (04), o Projeto de Lei nº 91/2021, do vereador Alécio Espínola (PSC), que “institui o Dia Municipal em Homenagem aos Profissionais da Saúde que atuaram na Linha de Frente Contra a Covid-19”. A data proposta pelo vereador e presidente da Câmara é o 7 de abril, que já é celebrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1950 como Dia Mundial da Saúde.

Em sua justificativa para o projeto, Alécio sugere que a data seja marcada por campanhas, reuniões, palestras e outros eventos que ressaltem a importância da atuação dos profissionais de saúde da cidade no combate à pandemia. “A grande exposição a riscos fatais, a jornadas extensivas de trabalhos incessantes, os efeitos psicológicos de lidar com inimigo invisível e fatal, a preocupação com os familiares e o trabalho sem fim, foram apenas alguns dos adversários contra os quais esses profissionais tiveram que lutar”, lembra o parlamentar.