Após indicações de vereadores, Parque de Salto Portão será revitalizado

Em 2021, os vereadores Cidão da Telepar (PSB), Tiago Almeida (DEM), Edson Souza MDB, da Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais e o vereador Pedro Sampaio (PSC) protocolaram as Indicações 880/2021 e 879/2021 pedindo que a prefeitura viabilizasse a revitalização do Parque Municipal Salto do Portão. Na última semana, os parlamentares receberam a notícia de que a Secretaria de Meio Ambiente deve reformar o local, que inclui a Ponte Molhada, atração turística bastante conhecida de Cascavel.

Os documentos encaminhados pelos parlamentares ao Executivo solicitavam que a prefeitura e o Instituto de Planejamento de Cascavel - IPC elaborassem um projeto para revitalização do parque.

O Parque Municipal Salto do Portão, em Cascavel, conhecido pela Ponte Molhada, tem 121.000 metros quadrados de área e está localizado na Comunidade de Salto Portão, no Distrito de Rio do Salto, com acesso dois quilômetros depois do pedágio da BR-277, na saída para Curitiba.

“O local já foi bem mais interessante. Há tempos quem visita o local se depara com sujeira e a necessidade urgente de reformas na parte estrutural, o que inclui escadarias, deck de madeira, dos quiosques e dos banheiros”, comenta o vereador Cidão da Telepar.

Em 22 de julho do ano passado, a comissão esteve no local e verificou que o local está completamente abandonado. Conforme explica Tiago Almeida, “ que mais causa preocupação é o acesso a cachoeira, pois as escadarias estão totalmente danificadas, o que por vezes coloca em risco as pessoas que frequentam o local, pois o espaço é bastante procurado por quem vai fazer trilhas de bicicleta, motos ou jeep”.

Os vereadores lembram que a população reivindica que sejam realizadas melhorias no espaço há muito tempo, pois o local tem um grande potencial atrativo para o município, podendo gerar retorno financeiro, contudo precisa de revitalização urgente.