O vereador Fernando ‘Bacana’ Dias Lima apresentou segunda-feira, durante a 4º sessão ordinária do 5º período, moção de repúdio ao Poder Público Municipal. O motivo está relacionado ao descaso da administração em relação à falta de segurança dos pedestres na travessia sobre o Rio Quati, localizada na Rua Colonização, no Bairro Nova Cidade, região Sul de Cascavel.
Não há calçada nem proteção entre o asfalto e um barranco de aproximadamente cinco metros de altura e durante a noite não há iluminação na rua. Mesmo com a morte de um homem de 48 anos, ainda no mês de abril (28) e com a queda de mais quatro pessoas, além do constante apelo popular para que o problema fosse solucionado, nada foi feito pela administração pública para solucionar o problema, que há anos tira a tranqüilidade dos moradores.
É bom lembrar que após o acidente, moradores da região intensificaram os pedidos, na tentativa de evitar novas tragédias. Mas até a última sexta-feira (22) nada havia sido feito. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, recentemente uma senhora caiu neste mesmo local. “Lamento pelo fato da prefeitura não tomar nenhuma providência. Do jeito que está, corre-se o risco de novos acidentes. A intenção em apresentar essa moção de repúdio é sensibilizar os responsáveis para que resolvam com urgência esse problema”, informa o vereador.
CRÉDITO
Texto: Joselei Telles