Beth Leal destaca inovações e apoio às mulheres na Empresa Fácil

Nesta quinta-feira (26), a vereadora Beth Leal (Republicanos) realizou visita ao setor da Empresa Fácil e conversou com o diretor Carlos Xavier, que explicou como o trabalho é desenvolvido.

A Empresa Fácil é responsável também pelo acompanhamento do Banco da Mulher, que trabalha com estratégias de fomento aos negócios liderados por mulheres que desejam empreender em Cascavel. Segundo dados levantados, nos meses de junho e julho, a van do Banco da Mulher esteve nos bairros XIV de Novembro, Interlagos, Periolo, Cascavel Velho, Riviera, Morumbi e Santa Cruz. Ao todo foram feitos 123 atendimentos, entre atendimentos presenciais e telefônicos, que impactaram na abertura de 19 novas empresas.

Na Sala do Empresário, o foco é facilitar a vida do empresário com a agilidade da implementação dos processos de forma online. Além de proporcionar celeridade ao processo, facilidade para acompanhar as etapas, a vereadora constatou que essa modalidade traz economia de material de expediente, pois não é mais necessário imprimir tantos papéis. A preservação ambiental é uma das bandeiras da vereadora, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Para a Beth Leal, “o trabalho da Empresa Fácil é um facilitador para as pessoas que desejam ser empresários e aos empresários que almejam ampliar seus negócios com segurança e confiabilidade, assim como o Banco da Mulher, que se tornou um programa essencial para o desenvolvimento das mulheres empreendedoras”.

Empresa Fácil

O Empresa Fácil Paraná é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Seu principal objetivo é facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor e ainda redução da informalidade, redução dos custos sociais e econômicos da informalidade, aumento de competitividade e produtividade, adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial e eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas.