Notícias

Cabo Sidinaldo Rocha da Silva é homenageado na Câmara

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (24), o Projeto de Lei 45/2017, proposto pelo vereador Madril (PMB) e que denomina com o nome de Cabo Sidinaldo Rocha da Silva um próprio público do município.

“Nossa intenção é, em respeito à sua memória, denominar um bem público com o nome o Policial Militar Cabo Sidinaldo Rocha da Silva, morto em combate quando vítima de roubo”, afirma Madril.

O cabo Sidinaldo da Silva Rocha tinha 37 anos, era casado e à época tinha uma filha de 15 anos de idade. Ingressou na corporação em 29 de maio de 2006 e pertencia ao efetivo do Serviço de Inteligência do 6º BPM. Policial Militar honrado e combatente, permaneceu na Polícia Militar por 7 anos sempre atuando de forma efetiva em prol da sociedade.

Foi escolhido Policial Destaque do Mês em janeiro de 2011 tendo recebido ainda inúmeros elogios individuais em sua ficha disciplinar devido às inúmeras prisões e ações no combate à criminalidade. Madril explica que “mesmo durante seu curto tempo como policial, atuou em grupos de elite da Polícia, em combate a crimes de alta repercussão, onde demonstrou conhecimento e eficiência na solução dos problemas”.

No dia 25 de março de 2013, morreu em confronto armado quando foi vítima de roubo de sua motocicleta, sendo que, simultaneamente, atirou fatalmente seu agressor. Por conta de sua atuação, foi promovido post mortem à graduação de Cabo da Polícia Militar. "Sempre agiu sem esperar retorno algum. Não buscou reconhecimento, apenas esperava uma sociedade justa e pacífica. Buscou honrar o nome da Instituição que sentia e lutar em nome das pessoas que amava”, finalizou Madril.

Assessoria de Imprensa/CMC