Notícias

Câmara programa curso para os novos vereadores e assessores

A Mesa Diretora da Câmara Municipal manteve na manhã de hoje (2) uma reunião com a presença de 20 dos 21 vereadores eleitos ou reeleitos em 2 de outubro. Uma das decisões anunciadas foi a realização de um curso com o objetivo de esclarecer dúvidas e repassar informações acerca do rol de atividades desenvolvidas no âmbito legislativo.
Este curso, aberto aos vereadores e assessores, será ministrado nos dias 13, 14 e 15 no plenário da Casa de Leis, com palestras do diretor legislativo Mario Galavotti; do Procurador Jurídico Luciano Braga Cortes e do responsável pela Escola do Legislativo, Walter Ocampo.
“O objetivo é preparar os vereadores, principalmente os que estarão iniciando seus mandatos, com o repasse de informações administrativas e burocráticas”, frisou o presidente da Câmara, Gugu Bueno, que comandou o encontro juntamente com o primeiro secretário Romulo Quintino e o segundo secretário, Jaime Vasatta.
Ficou esclarecido, também, que a sessão de posse acontece no dia 1º de janeiro, com início às 14h30m, sob o comando do vereador mais votado nas últimas eleições – Romulo Quintino, do PSL, que obteve 3.397 votos. Na sequência os vereadores dão posse ao prefeito eleito, Leonaldo Paranhos e seu vice, Jorge Lange e na sequência elegem a nova Mesa Diretora do Legislativo.


MUITO IMPORTANTE
São muito importantes essas reuniões prévias, onde recebemos informações que irão nos ajudar no desempenho do mandato”, disse o vereador eleito Mauro Seibert (PP), que obteve 1.328 votos. “Parabenizo o presidente Gugu Bueno e a garantia de que iremos assumir com o necessário conhecimento sobre a dinâmica de funcionamento da Casa”, acrescentou Roberto Parra (PMDB/803 votos).
“Considero muito boa a iniciativa de promover este curso preparatório. Todos nós temos nossas especialidades profissionais, mas conhecer mais da atividade legislativa irá engrandecer a todos”, afirmou Mazutti (PSL/2.049 votos). “O mandato de vereador é uma novidade para muitos, daí a importância de assumirmos com algum preparo prévio”, complementou Madril (PMB/2.832 votos).
Também participaram da reunião Pedro Sampaio (PSDB/3.159 votos), Serginho Ribeiro (PPL/2.778 votos), Cabral (PDT/2.605 votos), Celso Dal Molin (PR/2.134 votos), Carlinhos (PSC/1.917 votos), Bocasanta (PROS/1.870 votos), Misael Júnior (PSC/1.807 votos), Paulo Porto (PC do B/1.800 votos), Valdecir Alcântara PSL/1.733 votos), Alécio Espínola (PSC/1.635 votos), Damasceno Júnior (PSDC/1.330 votos), Olavo Santos (PHS/1.082 votos) e Josué de Souza (PTC/994 votos). O único ausente foi Fernando Hallberg (PPL/1.255 votos).

(Assessoria de Imprensa/CMC)