O prejuízo causado à população de Cascavel com o movimento grevista dos professores e demais servidores públicos municipais tem preocupado o presidente do Legislativo, Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), principalmente pela dificuldade de entendimento entre os trabalhadores e o Executivo. Júlio lembrou que os centros de educação infantil estão atendendo parcialmente, as escolas estão fechadas, há diminuição substancial no atendimento da saúde e as obras, que já vinham sendo realizadas em ritmo lento, estão praticamente paradas.
Diante da situação, o presidente afirmou nesta segunda-feira que pretende auxiliar na intermediação entre funcionalismo e Executivo, na tentativa de encontrar o consenso e encerrar a greve o mais rápido possível.
Nesta tarde, Julio discursou para os funcionários que faziam mobilização defronte a Prefeitura e já se colocou à disposição da comissão responsável pelas negociações. “A população tem sido muito prejudicada com a greve. Ao mesmo tempo, as reivindicações dos funcionários são justas e é preciso acelerar as discussões para que cheguemos a um consenso”, finalizou Julio.
LEGENDA
Funcionários públicos fizeram manifestação em frente ao prédio da Prefeitura
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.