Cerimônia marca entrega de homenagens de Madril a 77 policiais e à Polícia Militar

O Plenário da Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), homenageados, amigos e familiares para a entrega de Votos de Louvor e Congratulações e Moções de Aplausos propostas pelo vereador Policial Madril (PSC). Prestigiaram o evento o ex-vereador e atual deputado estadual Gugu Bueno (PSD), o comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, e o comandante do 6º Batalhão da PM de Cascavel, major Cícero Tenório.

Além de Madril, o Legislativo foi representado pelo presidente Alécio Espínola (PSC) e pelos vereadores Sadi Kisiel (Podemos), Josias de Souza (MDB) e Cidão da Telepar (PSB). Em nome do Corpo de Bombeiros compareceu o capitão André Luiz Ekermann. Ainda compuseram a mesa o comandante e o subcomandante do 19º BPM de Toledo, tenente coronel Jorge Fritola e tenente coronel Renato Marchetti, dr. Ricardo, diretor jurídico da FPol, Mauri Barbosa, presidente do Conseg, major Márcia e major Divonsir.

As homenagens entregues foram aprovadas nos anos de 2021 e 2022. Entre elas, estão o Voto de Louvor e Congratulações à Polícia Militar do Paraná pelos 167 anos de existência, completados em 10 de agosto de 2021. Ainda foram homenageados 77 policiais, um deles in memorian, por atos de bravura, ações de salvamento e destaque em operações de prisão e apreensão de drogas.