Cidão e Madril sugerem à Transitar integração dos ônibus com Google Maps

Cascavel pode vir a experimentar a integração do sistema de transporte coletivo com a plataforma Google Maps, permitindo a consulta online dos usuários sobre os trajetos e horários. Isso é o que sugerem os vereadores Cidão da Telepar (PSB) e Policial Madril (PSC), que explicaram a proposta em sua Indicação nº 118/2022, lida na sessão desta segunda-feira (14).

Essa integração, que já existe em Curitiba e Maringá, inclui a disponibilização de outros dados ao usuário, como tempo estimado de viagem, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e os canais de atendimento das empresas de ônibus. Os vereadores ainda propõem que as telas de TV existentes nos terminais também divulguem os trajetos e horários aos passageiros.

Segundo a justificativa apresentada por Cidão e Madril, “estas ações incentivam o uso de transporte público, porque democratiza o acesso à informação. O transporte coletivo é um serviço essencial nas cidades, pois democratiza a mobilidade, constitui um modo de transporte imprescindível para reduzir congestionamentos, os níveis de poluição, além de minimizar a necessidade de construção de vias e estacionamentos”.