Notícias

Comissão busca alternativa aos problemas do CMEI Raio de Luz

A comunidade escolar do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Raio de Luz, no bairro Claudete, busca soluções para resolver os problemas de espaço reduzido, estrutura precária e lista de espera por vagas. Uma das menores unidades do município de Cascavel, ele atende a demanda de vários bairros da região.

Uma das alternativas pode ser a utilização do espaço do atual salão comunitário e das antigas instalações do posto de saúde do bairro que fica ao lado do CMEI. Essa possibilidade foi debatida nesta terça-feira (30/5) junto aos vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Carlinhos de Oliveira (PSC), da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Ao fazer uma vistoria no local, a comissão constatou que o espaço é reduzido, o que dificulta o trabalho pedagógico das professoras e demais funcionários do CMEI que atende atualmente 59 crianças. A falta de acessibilidade também chama atenção, a unida entrada é uma escadaria estreita que dificulta acesso de alunos cadeirantes.

Outra situação preocupante é a lista de espera da unidade. Alguns destes problemas, segundo a diretora Vera Lúcia Freitas, poderiam ser sanados com a utilização do salão comunitário e da antiga unidade de saúde, hoje uma edificação ociosa.

Paulo Porto, presidente da Comissão de Educação, adiantou que pretende encaminhar a demanda ao Executivo. Os membros da associação de moradores presentes na reunião desta terça-feira avaliaram de forma positiva a possibilidade da utilização dos espaços do salão e do antigo posto de saúde.

Assessoria de Imprensa/Vereador Paulo Porto