Comissão de Agricultura consegue que acesso da Linha Tochetto já tenha melhoria

Com apoio do gabinete do vereador Pedro Sampaio (PSC), a Comissão de Agricultura da Câmara conseguiu cinco cargas de fresa de asfalto que já foram aplicadas para melhorar o acesso da Linha Tochetto à BR-277. Com isso, a Comissão presidida pelo Soldado Jeferson (PV) e que também conta com Sampaio e com Valdecir Alcântara (Patriota), obteve na prática o início das melhorias já acertadas em junho com a concessionária Ecocataratas.

Durante uma reunião realizada em 2 de junho na sede da empresa, os vereadores da Comissão ouviram da Ecocataratas a explicação sobre o motivo do fechamento do acesso das linhas Peroba e Tochetto à BR-277. Os engenheiros argumentaram que a mudança foi feita para evitar acidentes entre os veículos que saem já com uma velocidade considerável do posto de combustível às margens da rodovia, e os que saíam da estrada rural direto na via. Após estudos, a Ecocataratas decidiu fechar o acesso e criou um desvio.

Como resultado do encontro, a empresa se comprometeu a fazer uma adequação no trevo, um alargamento para permitir as manobras dos caminhões. Os parlamentares da Comissão de Agricultura visitaram na quinta-feira (08) o local para conferir o serviço já realizado de alargamento e também a colocação da fresa de asfalto, enquanto aguardam para os próximos dias mais melhorias que devem beneficiar caminhoneiros e produtores rurais.