Na última quarta-feira (14) os vereadores que integram a Comissão de Educação, Esporte e Cultura, Paulo Porto, Olavo Santos e Carlinhos Oliveira, estiveram com o secretário de Planejamento, Fernando Dillemburg.
Os vereadores reivindicam que a pasta dê prioridades aos projetos das escolas que estão na fila de reforma, ampliação ou novas unidades e também para que o Município reveja a postura de cancelar as obras ambientais previstas no PDI, essenciais para melhorar a qualidade de vida nos bairros da cidade. Dillemburg adiantou que esta realidade já vem sendo avaliada, devendo se manter um centro ambiental na região norte (Morumbi), um na região sul (Santa Felicidade) e um na região Oeste (Santa Cruz).
Quanto aos pedidos da área da educação, Paulo Porto lembrou o sério problema da Escola Municipal Gladis Tibola e também a necessidade de agilizar os projetos de mais CMEIs. Sobre a situação da Escola Municipal Gladis Tibola, hoje instalada provisoriamente na Rua Erechim em edificação locada, o vereador Carlinhos também pediu agilidade na definição do novo terreno da futura sede. No ato, o secretário Fernando Dillemburg adiantou quanto o terreno da escola Gladis Tibola está definido. Segundo ele, o prefeito Leonaldo Paranhos já determinou estudos e projetos sobre o terreno da antiga empresa de transporte, que estava sob demanda judicial e está resolvido. O terreno fica ao lado do Colégio Wilson Joffre.
CENTRO POLIESPORTIVO NORTE
Sobre a questão esportiva, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) ressaltou ao secretário de Planejamento, que o Município estude viabilidade de avaliar a possibilidade de reservar a ampla área existente no Jardim Colonial – bairro Floresta, onde hoje esta instalada a piscina municipal, quadra sintética e um campo de futebol, bem como o campo de terrão.
Segundo Carlinhos, a região norte clama por um centro poliesportivo com ampla opção a prática do esporte amador e lazer e a mesma esta bem localizada e tem uma identidade esportiva. O pedido é que o Município a reserve como área prevista para o Centro Poliesportivo Norte evitando a divisão da área com outras obras públicas futuras.
“Prever o Centro Poliesportivo Norte é uma forma de elencá-lo como prioridade, quer a médio, ou a longo prazo. Com a determinação de prever o complexo, será possível um estudo do que a mesma poderá comportar e buscar recurso com emendas parlamentares. Precisamos da determinação municipal incluindo no próximo PPA – Plano Plurianual para assim, em conjunto com as lideranças, buscarmos os recursos para este importante complexo esportivo”, disse Carlinhos lembrando que mais de 25% da população urbana residem na região norte e merecem um centro esportivo próximo. Dillemburg pediu um tempo para a análise junto com a equipe técnica.
Assessoria de Imprensa/CMC