Notícias

Comissão pede integração de órgãos de segurança pública

A Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara, formada pelos vereadores Policial Madril (PMB), Parra (PMDB) e Valdecir Alcântara (PSL), vem procurando soluções para integrar os órgãos de segurança pública de Cascavel. O trabalho conjunto é visto pelos vereadores como uma das únicas soluções possíveis para trazer efetividade no trabalho de combate ao crime e maior segurança para a população.

Nesta sexta-feira (17), os vereadores promoveram uma reunião com o prefeito, Leonaldo Paranhos, o delegado da Polícia Civil, Rogério Sodré, Delegacia de Homicídios, Mariana Vieira, Comando da Rádio Patrulha, Capitão Divonsir Santos, Cettrans, Pedro Silvério, Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Rafael Lorenzo, Guarda Municipal e Patrimonial, Coronel Novakoski e Gerência de Tecnologia em Informática da prefeitura, Adriano Sérgio.

De acordo com o vereador Madril, um dos principais pontos debatidos na reunião foi “o uso compartilhado de dados através dos sistemas de consulta veicular e de pessoas, bem como o uso de câmeras de vigilância e radares”.
“Hoje a Cettrans é responsável pelo monitoramento remoto de diversos pontos da cidade, por isso, precisamos que estas informações possam ser utilizadas também por outros órgãos, em situações como roubos de veículos ou assaltos, por exemplo”, explica Parra.

Para Valdecir Alcântara, “é preciso unir as forças de segurança da cidade e agilizar o trabalho dos guardas municipais para que possam voltar o mais rapidamente possível ao patrulhamento ostensivo”.

Assessoria de Imprensa/CMC