Comissões e conselhos de Educação e de Saúde discutem funcionamento da Cetea

As Comissões Permanentes de Educação (CE) e de Saúde e Assistência Social (CSAS) fizeram uma reunião ordinária conjunta na tarde de segunda-feira (18) para discutir o funcionamento da Clínica-Escola do Transtorno do Espectro Autista (Cetea). Participaram do encontro também os Conselhos Municipais de Educação e de Saúde.

Estavam presentes todos os membros da CE, o presidente Professor Santello (PTB) e as vereadoras Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT), e os da CSAS, presidente interino Cidão da Telepar (PSB), Sadi Kisiel (PODE) e Joceh da Auto Escola (MDB). O Conselho Municipal de Educação foi representado pela presidente Janete Ritter, acompanhada de assessoras técnicas, e o Conselho Municipal de Saúde, pelos conselheiros Mauro Giomo, Idilsa Fermo, e Elves Vieira Rocha.

A pauta única do encontro foi o funcionamento, organização, atendimento à população e acompanhamento da Cetea pelos conselhos. Foi deliberado que as duas comissões da Câmara Municipal irão enviar ofício para a Procuradoria Geral do Município pedindo informações sobre os decretos em vigor de criação da Cetea, a fim de esclarecer questões jurídicas da organização do espaço para o atendimento. Na sequência, será encaminhado requerimento para a Cetea solicitando informações quanto ao cumprimento do estabelecido nos decretos e sobre o plano de trabalho da unidade.