Notícias

Comunidade define sede administrativa do distrito de Diamante

A Comissão de Agricultura e Defesa do Meio Ambiente discutiu nesta terça-feira (21) com moradores do distrito de Diamante o local para implantação da sede administrativa.

Além dos vereadores Misael Jr., Mauro Seibert e Josué de Souza - integrantes da comissão - participaram da audiência os vereadores Romulo Quintino e Policial Madril, Adir Tormes, engenheiro civil e diretor de Planejamento, Valmir Paquinha, diretor da secretaria de Agricultura e Paulo Tonin, assessor do prefeito Leonaldo Paranhos.

Segundo Adir, “desde a revisão do último plano diretor, em 2006, o Distrito existe, mas não avançaram os estudos para a uma área destinada para a sede administrativa”. Com a sub-prefeitura, os moradores da área rural podem ter acesso aos serviços básicos de saúde e educação e é possível trazer para perto dos agricultores o atendimento da Secretaria de Agricultura, como emissão de notas do produtor, por exemplo.

Para Elton Soares da Silva, “os serviços precisam chegar o mais próximo possível dos agricultores, que já sofrem até para mandar os filhos para a escola “.

Aproximadamente 60 moradores participaram da audiência de quatro comunidades do entorno do distrito. Ao final da audiência, o encaminhamento da comissão foi para votação do local, tendo em vista que duas áreas foram disponibilizadas. A maioria dos votos foi para manutenção da sede no atual centro comunitário de Diamante.

Assessoria de Comunicação