Concha Acústica do Country recebe o nome de Rosimeri dos Santos Pinheiro Ribeiro

A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou por unanimidade nesta manhã (27), em 1ª votação, o Projeto de Lei 128/2021, que denomia como “Rosimeri dos Santos Pinheiro Ribeiro” a Concha Acústica localizada na Praça Parigot de Souza, no bairro Country.

Rosimeri nasceu em 8 de julho de 1966, formada em pedagogia pela Fundação Assis Gurgacz no ano de 2005, tornou-se professora, lecionando de 2005 até 2009 no Colégio Ideal e Colégio Alfa entre os anos de 2011 e 2019. Nas horas vagas dedicava seu tempo para o bem-estar e proteção de animais abandonados das ruas de Cascavel. Teve atuação marcante na causa, além de ser responsável por adotar e zelar pela proteção de muitos animais, e participar e apoiar eventos beneficentes.

Rosi, como era carinhosamente chamada por seus amigos e familiares, foi idealizadora na companhia de Serginho Ribeiro e ONG Sou Amigo do Rocão, além de criadora do nome do evento, dedicado a promoção da cultura local, que tem o intuito de levantar fundos para a ONG, que é dedicada a proteção e cuidado de animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade, tendo suas despesas e receitas publicadas em redes sociais para prestação de contas.

O evento que já se aproxima de sua 24ª edição, movimenta mais de 10 mil pessoas. As atrações artísticas se apresentam na Concha Acústica da praça, que recebe bandas de rock e outros gêneros, alegrando a plateia presente.

A homenagem selecionou a Concha Acústica da Praça Parigot de Souza tendo em vista ser o local onde é celebrado um dos maiores eventos da causa animal no Brasil. Logo, denominar aquele próprio público com a homenageada é uma maneira de lembrar eternamente a todos os cascavelenses, as contribuições que Rosi deixou na luta pelo bem-estar e proteção animal.