Decreto legislativo cria medalha de Honra ao Mérito para a área de Segurança Pública

Foi publicado nesta sexta-feira (02) o Decreto Legislativo nº 92/2023, que institui a Medalha de Honra ao Mérito na Segurança Pública “Melissa de Almeida Araújo”. Os proponentes são os vereadores da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Policial Madril (PSC), Sadi Kisiel (Podemos) e Pedro Sampaio (PSC), e também o presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC).

Segundo o texto legal, a medalha será concedida a profissionais da área de segurança pública lotados em Cascavel e que tenham se destacado por sua atuação. As pessoas a serem premiadas terão que pertencer a uma das seguintes categorias: policial militar, policial civil, guarda municipal, guarda civil patrimonial, bombeiro, policial rodoviário federal, policial federal e policial penal.

Poderão ser entregues até 3 medalhas por ano, mediante propostas feitas em projeto de decreto legislativo de vereador ou de comissão. A avaliação e o parecer sobre a concessão da medalha serão da Comissão de Segurança Pública e Trânsito.