Notícias

Derrubado veto à emenda que garante programa de prevenção às queimaduras

Foi votado na sessão da última segunda-feira (08) o veto parcial ao Anteprojeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2015. O vereador Fernando Winter (PTN) teve duas emendas vetadas: uma que solicitava a canalização do córrego Bezerra e outra que incluía atividades de prevenção contra queimaduras.

O veto à emenda que incluía atividades de prevenção contra queimaduras foi derrubado por unanimidade pelos vereadores. Segundo o vereador Fernando a emenda é de extrema importância já que visa difundir informações sobre a necessidade de prevenir acidentes que causem queimaduras. Ressalta ainda que a maioria dos acidentes acontecem no âmbito doméstico e as vítimas geralmente são crianças que acabam com sequelas estéticas, funcionais e psicológicas de difícil superação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 320 mil crianças morrem anualmente por essa causa, por isso, é necessário desenvolver ações de prevenção básica e também criar centros de excelência no atendimento das vítimas.

Assessoria de Imprensa/CMC