Edson Souza acompanha aquisição de novo equipamento para hemodinâmica do Huop

O vereador Edson Souza (MDB) esteve presente na assinatura do contrato para a aquisição do novo aparelho angiográfico para serviço de hemodinâmica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). A aquisição desse novo aparelho representa uma conquista para a cidade e toda região. “É um serviço essencial dentro do hospital, em atendimentos como o atestado de morte encefálica por exemplo, peça chave para o processo de doação de órgãos. Além disso, o Huop é referência em cardiologia e agora terá um novo equipamento de ponta para esse atendimento. Nesse momento, precisamos agradecer o empenho de toda a equipe para garantir o bom atendimento à toda população”, afirma Edson.

O equipamento, no valor de R$ 2.528.459,00, será adquirido através de recursos destinados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A licitação foi realizada ainda em outubro, e com a assinatura do contrato, o prazo para entrega e instalação do angiógrafo é de 180 dias. “Temos uma equipe que trabalha e se esforça muito para que consigamos atender toda a população da nossa região, e esse equipamento garante uma qualidade de excelência no hospital”, afirma o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber.

O novo equipamento realizará procedimentos como neurovascular, cardiovascular e vascular, além disso, o procedimento de endopróteses. “Esse novo aparelho vai propiciar esse novo procedimento de endopróteses, que consiste em uma cirurgia não aberta, menos invasiva e com uma recuperação mais rápida. É um salto de qualidade no atendimento”, diz o coordenador do Centro de Imagens, Narciso Comissio.

O serviço de hemodinâmica no Huop é referência para toda a macrorregião, e de extrema importância para agilidade nos exames de diversas especialidades.   “O valor desse equipamento é imensurável, pois o equipamento ajuda a salvar muitas vidas”, ressalta o diretor geral em exercício, e diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella.

O deputado estadual Gugu Bueno, responsável junto ao vereador Edson pela articulação junto a secretaria de saúde, também esteve presente na assinatura do contrato e enfatizou a credibilidade e agilidade da equipe do Huop no atendimento à população. “O Huop é a mãe da nossa região. O investimento é alto, mas para o atendimento de toda a região é uma satisfação colocar esse equipamento à disposição no hospital”, comenta.

A chefe da 10ª Regional de Saúde, Lilimar Mori, também ressaltou o bom atendimento realizado pelo Huop. “A finalidade maior é atender pacientes, e o novo equipamento garante o bom atendimento na região. Toda a equipe do Huop está de parabéns nesse empenho em colocar o novo equipamento do serviço de hemodinâmica à disposição da região”, enfatiza a chefe da 10ª Regional de Saúde, Lilimar Mori.

O presidente do Conselho de Saúde de Cascavel, Elton José Munchen, enfatizou também a importância do serviço de hemodinâmica para a região. “Percebemos que era um equipamento que precisava ser substituído, e acompanhamos essa busca para que esse serviço continuasse sendo oferecido no Huop. Vale destacar a dedicação de toda a equipe do Huop no bom atendimento à população”, finaliza.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC