Edson Souza faz apelo ao governo estadual pela vacinação de agentes de trânsito

O vereador Edson Souza (MDB) conseguiu a aprovação em Plenário de um requerimento nesta terça-feira (15), solicitando que a Secretaria de Estado da Saúde viabilize a disponibilização e aplicação de doses da vacina contra a covid-19 para agentes de trânsito da cidade. Todos os agentes das forças de segurança foram incluídos na lista de vacinação pela Secretaria, com exceção dos agentes de trânsito municipais, que compõem o quadro de servidores que integram o Sistema Único de Segurança, como previsto na Lei Federal nº 13.675/18. O requerimento, que inclui os 62 agentes de trânsito da cidade, será entregue ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

Edson Souza ressalta que os agentes desempenham funções contínuas e essenciais no município, como fiscalização do trânsito e execução de campanhas educativas, além de auxiliar em vistorias referentes às medidas de proteção no combate à covid-19, mostrando a importância e a necessidade da imunização dos profissionais desta categoria.

Além disso, o momento delicado imposto pela covid-19 traz mais uma responsabilidade para eles: orientar e organizar as filas de vacinação do sistema drive-thru, ficando mais expostos à contaminação pelo vírus. “Esses profissionais desempenham funções indispensáveis tanto para a organização e segurança do trânsito quanto para a manutenção das medidas de proteção no combate ao vírus, então é essencial que eles sejam incluídos no plano de imunização”, afirma Edson.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC