Na última segunda-feira (09), os vereadores Carlinho Oliveira (PSC) e Sidnei Mazzutti (PSL) receberam os desportistas Dorival Sesso Junior (Juca) e Alceu Rogerio Bertaioli. Os atletas vieram ao Legislativo defendendo a proposição de projetos de lei mais arrojados para o esporte de Cascavel, mais precisamente na formação de base. “Juca e Alceu estão reivindicando para a cidade alternativas mais eficientes para que os treinamentos de alunos nas mais diversas categorias do esporte amador”, explicou o vereador Mazutti.
Dentre as principais dificuldades citadas pelos atletas está o problema do acesso ao transporte destes alunos, sugerindo uma carteirinha oficial de atleta; a falta de material de trabalho (tênis, shorts, meias e camisetas) e de profissionais, a exemplo de professores de educação física, fisioterapeuta, ortopedista, nutricionista e psicólogo.
O vereador Carlinhos de Oliveira, que é formado em educação física, pretende nesta gestão levantar a bandeira do esporte amador e a formação esportiva desde a base, incentivando as escolinhas em bairros. “A reivindicação dos professores é positiva e necessária. Assumo o compromisso de estudar o assunto e propor alternativas”, explica ele.
Já o vereador Mazutti – que como líder comunitário já implantou escolinha de futebol no Conjunto São Francisco – também considerou necessário mecanismos que garantam mais incentivo às escolinhas nas mais diversas categorias, fortalecendo o esporte de base de Cascavel. “Já acionamos nossas equipes de assessores para aprofundar alternativas de ação como vereadores e também agendaremos uma reunião com a secretaria de esporte para discutir a questão”, concluiu Mazutti.
Assessoria dos vereadores