Um dos grandes problemas enfrentados pela população de Cascavel é a falta de vagas nos CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil). Com a falta de local adequado para deixarem seus filhos, muitas mães ficam impedidas de trabalhar e contribuir com o orçamento familiar.
Com o objetivo de amenizar essa situação e garantir mais qualidade de vida aos moradores, o vereador Romulo Quintino (PSL) apresentou emenda ao Projeto de Lei nº. 89/2016, que altera o Plano Plurianual para o período de 2014 a 2017, que possibilita a parceria público-privada para oferta de vagas para o atendimento de crianças que estão na fila de espera.
DUAS MIL NA FILA
De acordo com dados da Secretaria de Educação, em Cascavel há cerca de duas mil crianças na fila, aguardando por uma vaga nos centros de educação infantil. “Nossa proposta é que a partir do ano que vem o município contrate vagas em escolas particulares para suprir essa grande necessidade de acomodação das nossas crianças. O que não podemos fazer é deixar os pais ainda mais tempo esperando pela construção de mais Cmeis para conseguirem deixar seus filhos em local seguro enquanto trabalham”, comenta o vereador.
(Da assessoria do vereador Romulo Quintino)