Emocionada, Fabíola Paranhos recebe homenagem na Câmara

A primeira dama Fabíola Anselmo Paranhos foi homenageada na noite de quinta-feira (02) com a entrega de um Voto de Congratulações e Aplausos na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Josias de Souza (MDB), para cumprimentar Fabíola pelo fato de ter sido eleita presidente da Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná (Adamop).

Além do proponente, participaram da cerimônia a vereadora Professora Liliam (PT), o deputado estadual Adelino Ribeiro (Patriota), o ex-prefeito Lísias Tomé, os secretários municipais Hudson Moreschi (Assistência Social), Hivonete Piccoli (Desenvolvimento Econômico) e Edson Zorek (Planejamento), a vice-presidente da Adamop Sandra Marciniak, que é primeira-dama de Santa Tereza do Oeste, a presidente do Provopar Neide Casagrande e Maria de Lourdes Menon, representante da Pastoral do Idoso.

Ao justificar a homenagem no Requerimento nº 143/2021, Josias afirmou que o “conhecimento ético” da homenageada “a coloca como uma das principais figuras públicas do estado”. Já na tribuna, em seu pronunciamento durante a homenagem, ele disse que conhece o trabalho de Fabíola Paranhos há muito tempo. “Não é de hoje que sua dedicação e sua contribuição nos órgãos públicos por onde passou, principalmente de ação social, são feitas com carinho e um sorriso no rosto”, contou o vereador.

Depois de várias falas presenciais e da exibição de um vídeo com depoimentos emocionados, foi a vez da própria homenageada se pronunciar. “Na vida, todos os dias a gente tem que fazer uma escolha. Quando a gente recebe uma homenagem dessa, vê que está fazendo a escolha certa. E hoje é um dia lindo na minha vida, nunca imaginei receber uma homenagem assim. Ouvi coisas lindas aqui que jamais vou esquecer. Obrigada pela demonstração de carinho, de amor. Quero sempre ser instrumento de Deus na vida das pessoas”, disse Fabíola, bastante emocionada.

A eleição e a posse na entidade aconteceram em abril deste ano. A Adamop representa 54 municípios e seu quadro é formado por 50 primeiras-damas e quatro prefeitas. O vídeo com a íntegra da homenagem pode ser visto no alto desta página, à direita.