Empréstimo de 16 mi com a Caixa vai financiar 145 moradias populares

Os vereadores e vereadoras de Cascavel aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 45 de 2023 que autoriza a prefeitura a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 16.497.375.00, para a construção do loteamento "Favo de Mel", empreendimento habitacional de lnteresse Social, no bairro Interlagos.

De acordo com a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel - COHAVEL, serão construídas 145 unidades, auxiliando na diminuição do déficit habitacional do Município, que já se aproxima de cinco mil casas.

A contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal se dará através do Programa "Pró-Moradia", que busca oferecer acesso a moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social e com rendimento familiar mensal de até três salários mínimos, contemplando famílias excluídas do sistema de financiamento bancário tradicional para habitação. A COHAVEL também destaca que será dada prioridade às famílias em coabitação ou ônus excessivos de aluguel, menor renda familiar e lares chefiados por mulheres.

Além das 145 unidades habitacionais, o empreendimento contemplará toda a infraestrutura necessária, como pavimentação, calçadas, arborização, sinalização, rede de drenagem, rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto e rede de distribuição de energia, com estimativa de custo de RS 26.915.732,19 sendo RS 16.497,735,00 financiados junto à Caixa.