A Comissão de Educação da Câmara esteve nesta quinta-feira (20) na Escola Municipal Maria Tereza Abreu de Figueiredo, no bairro Santa Cruz. A fiscalização foi feita pelo presidente da Comissão, vereador Paulo Porto (PCdoB), assessores e equipe técnica do Legislativo.
Na escola, a comissão foi recebida pela diretora da escola, Tânia Pereira da Silva Sens. Ela relatou os principais problemas enfrentados pela escola, especialmente relacionados à infraestrutura e acessibilidade.
A escola foi visitada pela comissão em 2013 e algumas demandas persistem, passados quatro anos. “Percebemos que há muitas goteiras e infiltrações que acabam por danificar a parte elétrica das salas de aula; rachaduras no muro de contenção do parquinho com risco de desabamento; iluminação insuficiente no ginásio, falta de calçada em um dos lados da escola e de sinalização nas ruas próximas”, explica Paulo Porto.
O vereador lembra ainda que, em reunião realizada recentemente com a secretária de educação, Marcia Baldini, a reforma completa ou reconstrução da Escola Maria Tereza estaria entre as prioridades da pasta para os próximos dois anos.
A comissão se colocou à disposição da comunidade escolar e solicitará através de requerimento a sinalização das ruas próximas à Cettrans e outros documentos apontando melhorias necessárias serão encaminhadas à Secretaria de Educação.
Assessoria de Imprensa/CMC