Em reunião na tarde de hoje (09) os vereadores da Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública de Cascavel decidiram oficializar a Secretaria Municipal de Saúde e a 10ª Regional, órgão do Governo do Estado, para saber exatamente o que está impedindo a entrada em operação do Hospital Jácomo Lunardelli, antigo Santa Catarina.
O presidente da Frente, vereador João Paulo (PSD) comenta que neste momento em que a realidade mostra os hospitais que atendem pelo SUS superlotados e as UPA´s sobrecarregadas, a entrada em funcionamento deste novo hospital, com 60 leitos SUS, “é um sonho do qual não podemos abrir mão”.
No caso das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, a explicação dada pelo vereador Nei Haveroth (PSL) foi de que a unidade hospitalar firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e teve seu funcionamento liberado.
Na mesma reunião, ficou definido que a Frente Parlamentar da Saúde vai cumprir um cronograma semanal de visitas às UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) e USF´s (Unidades Saúde da Família), além dos hospitais conveniados pelo Sistema Único de Saúde. ”Queremos ouvir as partes, gerar relatórios e assegurar soluções às demandas”, esclarece João Paulo. Também participaram da reunião os vereadores Walmir Severgnini (PROS) e Professor Paulino (PT). (Assessoria/CMC)