​​Instituto Veneza Skate House é declarado de utilidade pública

Nesta segunda-feira (27) os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto Veneza Skate House, entidade sem fins lucrativos, localizada no Cascavel Velho, que tem como principal objetivo desenvolver a prática do skate em todas as faixas etárias, promovendo campeonatos, em conjunto com atividades sociais, culturais, educacionais e esportivas. A proposição foi apresentada pelo vereador Tiago Almeida (União Brasil).

Como destacou o vereador, “além do skate, o instituto cumpre um importante papel social na região, trazendo para o convívio tanto as crianças e adolescentes quanto seus familiares, executando projetos sociais e beneficiando as famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram a importância do envolvimento da família para que o programa possua ainda mais eficiência, uma vez que todo o círculo social do jovem é atingido de forma positiva pelo Instituto, pois, muitos se encontram em situação de vulnerabilidade social, de forma que a criminalidade se mostra atraente. Assim, as orientações e a prática do esporte são extremamente relevantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

O Instituto Veneza Skate House conta com o apoio do Colégio Estadual Padre Pedro Canísio Henz e do CCI - Centro de Convivência Intergeracional do Cascavel Velho, que ajudam na divulgação do projeto e assim atingir ainda mais crianças e jovens que se interessam pelo esporte.

E ainda, há o fomento do esporte nos treinamentos de alto rendimento, para competições regionais e estaduais, com o incentivo para que os atletas possam representar Cascavel. Vale ressaltar que os atletas que competem pela categoria mirim, Marcos Antônio dos Santos, de apenas 12 anos, ocupa a 7º colocação e Samuel Souza de Barros, 10 anos, em 14° Lugar, ambos representando Cascavel através do Instituto pela Etapa Paranaense 2022.