Presidente da Frente Parlamentar de Saúde da Câmara de Cascavel, o vereador João Paulo de Lima (PSD) encerra seu mandato comemorando a Portaria 2949, do Ministério da Saúde, datada de 27 de dezembro, que qualifica a região Macroeste com o valor maior a ser pago pelos leitos de UTI´s, equiparando aos valores de outras áreas, como Londrina e Região Metropolitana de Curitiba.
“Valeu a pena esta luta de vários anos, com audiências públicas, viagens a Brasília, reuniões com parlamentares e com o Ministro da Saúde” – afirma João Paulo destacando que “os valores até agora pagos são muito baixos pela tabela SUS, o que se reflete na baixa oferta de leitos, com problemas para a população que necessita desses serviços”.
Para o vereador, “a conquista agora anunciada pelo Ministro Ricardo Barros coroa de êxito todo esse trabalho que envolveu também prefeitos, vereadores, secretários de Saúde, administradores hospitalares e outros especialistas da área e lideranças comunitárias, que não mediram esforços e pressão junto aos canais competentes”.
Em Cascavel, a Portaria contempla o Ceonc, Uopeccan, Hospital Universitário/HUOP, Hospital São Lucas/FAG e Hospital Nossa Senhora da Salete.
(Assessoria de Imprensa/CMC)