Legislativo entrega homenagens de Edson Souza a Sismuvel e Siprovel

Dois Votos de Louvor e Congratulações de autoria do vereador Edson Souza (MDB) foram entregues no início da sessão desta segunda-feira (15). As entidades homenageadas foram o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel (Sismuvel) e o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel (Siprovel).

O vereador destacou a atuação dos dois sindicatos, criados nos anos 80 e que têm em torno de 1600 associados cada um. “Sem luta, não tem vitória. Sem organização, também não tem conquistas. E quem organiza as categorias são os sindicatos. É em homenagem a essas categorias que propusemos esses votos de louvor”, afirmou Edson na tribuna.

Ricieri D’Estefani Júnior, presidente do Sismuvel, recebeu a placa comemorativa e falou em nome do sindicato que preside. “Agradeço em nome da entidade que tenho a honra de presidir, um sindicato que tem mais de 30 anos de luta ininterrupta pelos direitos e pelo bem dos servidores municipais. Ao longo desse tempo, sempre encontramos na Câmara de Vereadores uma aliada que nunca nos faltou”, disse ele.

Pelos professores da rede pública, quem subiu à tribuna foi a presidente do Siprovel, Josiane Vendrame. “É de suma importância que os nossos professores e os da educação infantil sejam homenageados por esta Câmara de Vereadores, que a gente seja reconhecido e valorizado neste mês do trabalhador. Sabemos que podemos contar com o apoio de vocês para essa valorização”, declarou a presidente.