Liliam cobra esclarecimentos sobre precariedade do CMEI Mundo Encantado

Rachaduras nas paredes, calçadas danificadas, desníveis, sala de hora-atividade insalubre, parquinho em local impróprio, telhado sem isolamento térmico, fiação exposta: essas são as condições difíceis de trabalho constatadas pelo mandato da vereadora Professora Liliam (PT) durante vistoria no CMEI Mundo Encantado, no bairro Neva em Cascavel.

Logo na entrada da unidade, um toldo com diversas perfurações estava começando a ser restaurado no momento em que a fiscalização foi realizada. Ao lado, o parquinho equipado com brinquedos velhos. O CMEI, que atende cerca de 70 alunos em quatro turmas, conta com uma longa fila de espera.

Segundo o relatado, a estrutura é cedida pelo Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer, o que causa impedimento de reforma ou ampliação. Professora Liliam afirma que estudantes e trabalhadores precisam urgentemente de melhores condições: "se não houver termo de cessão de uso, que é requisito para reforma, o Município precisa buscar terreno para a construção de uma unidade maior e bem estruturada – assim atenderia, inclusive, a fila de espera".

Como encaminhamento, a parlamentar irá protocolar um requerimento à Secretaria Municipal de Educação, questionando se há acompanhamento das precariedades da estrutura e qual o planejamento para o atendimento às necessidades de manutenção. O documento será lido na próxima Sessão Ordinária e encaminhado para a pasta responsável.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC