Madril pede ao governo estadual R$ 200 mil para Abrigo São Vicente de Paulo

O vereador Policial Madril (PSC) protocolou nesta quarta-feira (15) um requerimento dirigido à Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho com o pedido de que seja liberado o valor de R$ 200 mil para o Abrigo São Vicente de Paulo. A transferência voluntária direta teria o objetivo de auxiliar a entidade no “atendimento às suas obrigações estatutárias em prol dos idosos em vulnerabilidade social e de abandono”, conforme diz o texto da proposição.

Segundo o vereador, o Abrigo enfrenta dificuldades financeiras para continuar seu trabalho. Informações recebidas por ele de membros da entidade dão conta de que os R$ 35 mil recebidos por mês do município não estão sendo suficientes. “E a situação se agravou agora com a pandemia, já que muitos idosos foram acometidos com a doença, havendo necessidade de novas despesas pelo abrigo”, afirmou Madril.