Madril propõe instalação de pontos de apoio ao ciclista nas ciclovias da cidade

Uma ideia já aplicada pela Prefeitura da cidade litorânea de Bombinhas, em Santa Catarina, pode ser adotada também em Cascavel. Por meio da Indicação nº 29/2022, o vereador Policial Madril (PSC) está sugerindo ao Executivo cascavelense que planeje a implantação de estações ao longo das ciclovias, que ofereçam a possibilidade ao ciclista de efetuar pequenos reparos e manutenção em sua bicicleta.

Esses pontos de apoio existem na extensão da orla de Bombinhas, e contam com equipamentos básicos de manutenção, como um suporte para reparação (cavalete) e uma bomba de ar de uso manual. “Tudo em sistema self-service e com o objetivo de auxiliar os ciclistas que eventualmente venham a enfrentar algum tipo de problema em suas bicicletas durante o percurso, para que possam realizar consertos, reparos ou manutenção preventiva”, explicou Madril.

“Entendemos que boas ideias devem ser reproduzidas e compartilhadas, e esta, sem dúvidas, é uma iniciativa que merece ser copiada pelo Município, a fim de também tornarmos Cascavel uma cidade amiga do ciclista”, concluiu o vereador. A indicação será encaminhada à Prefeitura assim que for lida em Plenário.