Madril sugere campanha no transporte escolar para prevenir a prática do bullying

Uma das principais causas de doenças psíquicas e físicas em crianças e adolescentes, a intimidação sistemática, também conhecida como bullying, é um problema nas escolas e afeta a convivência entre os alunos. Para ajudar na prevenção a essa violência, o vereador Policial Madril (PSC) está propondo que o transporte escolar seja utilizado em campanhas informativas.

Ele tratou do tema em sua Indicação nº 100/2022, encaminhada à Autarquia Municipal de Mobilidade Trânsito e Cidadania (Transitar), em que sugere que sejam produzidos materiais gráficos publicitários com informações relevantes à prevenção e combate dessa forma de violência. O vereador lembra que a escola é um dos ambientes mais comuns para a ocorrência do bullying.

“É importante destacar que vítimas de bullying, em razão da violência sofrida, podem desenvolver doenças psíquicas e/ou físicas, produzindo consequências imediatas e consequências a longo prazo na vida das crianças e adolescentes. A intimidação sistemática (bullying) compromete toda a vida escolar, causando desinteresse pelos estudos, dificuldade de aprendizado e exclusão social, que culmina por vezes na evasão escolar”, afirmou Madril.