Mazutti consegue aprovar moção de aplauso à Banda Sinfônica Maestro Morales

O vereador Mazutti (PSC) conseguiu a aprovação unânime do Plenário à sua Moção nº 49/2021, que reconhece o serviço à comunidade prestado pela Banda Sinfônica Maestro Morales. O próprio maestro Hugo Antonio Morales, fundador e presidente do grupo mantido pela Fundação Assis Gurgacz (FAG), esteve presente à sessão desta terça-feira (31).

O grupo surgiu em fevereiro de 2020, com o nome de Madeiras Maestro Morales, e rapidamente alcançou uma grande dimensão e já no dia 20 de dezembro passou a ser oficialmente constituído como Banda Sinfônica, contando agora com 65 musicistas de diversos instrumentos. A Banda também oferece aulas semanais para alunos a partir de 12 anos sem custo, que queiram aprender a arte da música, a princípio para os instrumentos de saxofone, flauta transversal e clarinete, tudo garantido pela mantenedora FAG.

O maestro Morales tem sólida formação musical e já regeu vários grupos musicais dentro do Exército Brasileiro. “É uma satisfação receber esse reconhecimento por um trabalho que já vem de muitos anos e que eu fazia de forma individual. Depois que me aposentei como oficial do Exército, resolvi fazer isso coletivamente e decidi criar o grupo. Foi uma satisfação ver que a cada dia vinha mais gente”, contou o regente.

O vereador Mazutti destacou as qualidades pessoais e o talento do maestro Hugo Morales, que foi capaz de atrair talentos musicais e colocá-los em um importante trabalho social. “Queremos sempre destacar pessoas como ele, que tem feito um trabalho excelente ao mostrar que nossos talentos não podem ficar guardados, eles precisam ser levados às outras pessoas”, afirmou o parlamentar.