Mazutti vê compromisso da Prefeitura de acelerar processos para os contabilistas

O vereador Mazutti (PSC) participou, na manhã desta quinta-feira (16), de uma reunião entre a categoria dos contabilistas da cidade e representantes da Prefeitura, com a participação de outras entidades. Em pauta, a demanda pela desburocratização de processos represados em setores do Executivo e da reforma tributária.

Os contabilistas foram representados pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel (Sincovel) Willian Fischer e demais membros da nova diretoria. Pela Prefeitura, estavam o secretário de Finanças Gelson Uecker e o procurador geral do Município Edson Zorek, além do secretário de Meio Ambiente Nei Haveroth e técnicos da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC). Participaram ainda entidades como AMIC, ACIC, OAB, CRC, Sescap e FECOPAR.

Mazutti fez um balanço positivo do encontro. “Houve um comprometimento entre todos, em fazer uma revisão em todos os processos tornando-os mais simples, rápidos e menos burocráticos”, disse ele. Mesmo sem ser pauta original do encontro, a proposta de revisão do Código Tributário do município, que está defasado, acabou vindo à tona e se tornou mais um compromisso da Prefeitura de interesse dos contabilistas.