Médico e ex-vereador por dois mandatos, Dr. Jorge Bocasanta recebe homenagem

Dr. Jorge Bocasanta, médico ginecologista e obstetra, foi homenageado hoje pelos vereadores com um Voto de Louvor e Congratulações por ocasião da passagem do Dia do Médico Obstetra, comemorado em 12 de abril. Também conhecido pela atuação política, ele já foi secretário de Saúde e vereador por dois mandatos na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo presidente Alécio Espínola (PSC), colega de Bocasanta na última legislatura (2017-2020).

“O dr. Jorge Bocasanta, faz jus à merecida homenagem, vez que sempre se dedicou de corpo e alma à medicina, deixando sua marca na vida de muitas pessoas, por meio do seu amor e dedicação à profissão médica. E merece toda a nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho que realizou em prol da saúde das mulheres em Cascavel e região”, ressaltou Alécio ao justificar o requerimento.

Paranaense de Itapejara d’Oeste, Jorge Luiz Bocasanta é casado com a endocrinologista dra. Carla Casartelli Bocasanta e pai de Isadora, Augusto e Pedro. Ele iniciou sua residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital Mandaqui, em São Paulo, no ano de 1994. Em Cascavel desde 1998, ele já atuou em vários hospitais da cidade e fundou, com sua mulher, a Multiclin.

Efetivo na Prefeitura de Cascavel, Bocasanta atende atualmente na Unidade de Saúde do Brasmadeira. “Fico muito feliz e grato pela homenagem, e quero dedicá-la a todos os médicos que, como eu, se preparam profissionalmente e entregam sua vida para socorrer o próximo”, disse ele.