Moção de Edson Souza parabeniza a campanha da Secom pela vacinação

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou nesta terça-feira (31) uma moção de aplausos à Secretaria de Comunicação de Cascavel (Secom), protocolada pelo vereador Edson Souza (MDB). A moção tem como razão a campanha direcionada ao público jovem sobre a vacina contra a covid-19, que resultou em um grande engajamento das redes sociais.

“Essa divulgação tem auxiliado muito no esclarecimento de dúvidas sobre a vacina, além da importância da adesão. É uma ferramenta muito importante para combater o negacionismo e as fake news sobre a pandemia, e esse engajamento leva à discussão para além do público jovem em casa”, diz o vereador Edson Souza.

O diretor de Comunicação da Prefeitura de Cascavel, Mozzart Carvalho Piccoli, agradeceu a moção e ressaltou ainda a importância da adesão do público ao discurso sobre as vacinas. “É uma moção de aplausos também à sociedade que aderiu à vacinação, e aos jovens que conversaram com as gerações mais velhas em casa. Conseguimos um nível de esclarecimento muito positivo com a sociedade, e é importante que o poder público reconheça, não apenas a nossa Secretaria, mas também a proposta mais eficaz de comunicação com a população”, enfatiza o diretor.

A Secretaria de Comunicação representou em números o aumento do engajamento das redes sociais com a campanha, que contou também com memes e conteúdos diversificados para incentivar a vacinação. Esses números foram apresentados durante a fala do vereador Edson Souza no Plenário. O conteúdo impactou em números de seguidores, alcance e visualizações do perfil.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC