Neurocirurgião Dr. Bandeira é homenageado com Voto de Louvor por sua atuação

Uma referência na neurocirurgia que completa 30 anos de atuação em Cascavel. Esse é o Dr. João Luís Corso Bandeira, mais conhecido como Dr. Bandeira. Ele foi homenageado na sessão desta segunda-feira (17) com um Voto de Louvor e Congratulações pelos serviços prestados à cidade. A homenagem, proposta pelo presidente Alécio Espínola (PSC), faz alusão também ao 14 de abril, que é o Dia Nacional do Neurocirurgião.

A entrega do voto de louvor trouxe à Câmara familiares, amigos e até pacientes cujas vidas foram salvas pelo médico. “Quando eu procurei o Dr. Bandeira, ele me atendeu e me levou no carro dele. Ele me curou de um tumor cerebral maligno e é um excelente médico, além de um ser humano muito bom”, testemunhou Áureo César Ribeiro.

Saiba mais sobre o homenageado

O dr. João Luís Corso Bandeira é natural de Francisco Beltrão e estudou medicina pela UPF – Universidade de Passo Fundo (RS), onde também realizou sua residência médica em neurologia e neurocirurgia no Hospital São Vicente de Paulo. É casado com a dra. Ana Paula Bandeira e pai de Fernando e Gabriela Bandeira.

Com mais de 27 anos de atuação na área da neurocirurgia, o dr. Bandeira 6 reconhecido pelo seu trabalho dedicado e comprometido com seus pacientes. Desde que iniciou seus trabalhos em Cascavel, em 1993, no Hospital Regional de Cascavel, atual Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP, o dr. Bandeira tem sido referência no tratamento de traumatismos cranianos e raquimedulares, hemorragias cerebrais, infecções e outras patologias neurológicas.

Atualmente, ele atua na Clínica Proneuro, no Hospital São Lucas e em outros hospitais da cidade, atendendo pacientes com diversas patologias neurológicas. O doutor ainda é o atual presidente da Associação dos Neurocirurgiões do Paraná (Sonepar).