Notícias

Nota oficial da Câmara de Vereadores

Sobre as resportagens publicadas na imprensa a respeito da capacitação de duas servidoras, a Câmara de Vereadores de Cascavel informa:

O curso realizado em Curitiba tem conteúdo programático bastante extenso e é voltado para a redação oficial, a qual exige constante atualização dos servidores que redigem e analisam documentos oficiais da Casa de Leis. O novo acordo ortográfico é apenas um dos tópicos do curso.

Entre os itens do curso estão: a finalidade de cada documento; análise dos documentos seguindo o padrão do Manual de Redação Oficial da Presidência da República; tipos de pareceres e relatórios técnicos; estrutura de parecer e relatório técnico; Diferenciar relatório conclusivo de parecer técnico; técnicas para escrever pareceres e relatórios e outros.

A realização do curso faz parte da política de capacitação e valorização dos servidores efetivos da Câmara de Vereadores. As servidoras Adriana Amaral Flores Salles e Barbara Cristina Matter são concursadas e todo o aprendizado do curso será revertido à Casa de Leis para o melhor exercício de suas funções. Diferentemente do que foi divulgado na reportagem, Adriana não é chefe de gabinete. Ela é analista ao processo e a técnica legislativa e atualmente exerce a função de chefe de equipe. Barbara é efetivada como oficial legislativo I, lotada na Procuradoria Jurídica.

A realização das aulas que estava prevista para a próxima semana foi transferida para uma data do mês de agosto que ainda não foi definida.

Reiteremos ainda que a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores está sempre à disposição para qualquer esclarecimento sobre reportagens envolvendo o Poder Legislativo de Cascavel.

Assessoria de Imprensa/CMC