Notícias

Nota oficial do mandato do Vereador Romulo Quintino

Na sessão de 17/10/2016 fiz um pronunciamento na Câmara de Cascavel, dando meu posicionamento a respeito das ocupações dos colégios, aproveito desse expediente para deixar muito clara minha posição mais uma vez.
Respeito a todos os movimentos sociais e manifestações, isto é próprio da democracia. Mas também não se pode tirar o direito dos estudantes irem às escolas, dos pais terem a certeza de que seus filhos estão no processo de aprendizagem e de que os professores que não concordam com esse movimento possam ministrar aulas.
Disse ainda que esse movimento de "ocupação" está sendo subsidiado pela APP, e que esse sindicato está ligado ao PT, o que ficou comprovado com a participação dos membros do sindicato no período eleitoral.
Lamento veementemente que os alunos estejam sendo usados numa briga partidária, onde o único perdedor é o próprio aluno que é cerceado do aprendizado e os professores impedidos de trabalhar.
Lamento também a posição de sindicalistas, não professores, na sessão desta tarde 18/10, quando fizeram ameaças à nossa integridade física, e nos coagiram a ficar por algum tempo fechado em ambiente reservado da Câmara, esses sindicalistas são os mesmos que protestaram sobre minha posição contrária à ideologia de gênero nas escolas.
Infelizmente, a meu ver, este sindicato não representa mais os professores do Paraná, e sim, partido político.
Essa situação só mudará quando os pais manifestarem firmemente seu desejo de que os filhos aprendam, e quando, os professores que querem trabalhar imporem seu desejo, fora disso o declínio social será inevitável.

Romulo Quintino
Vereador do PSL