Notícias

Novo diretor do Cisop presta esclarecimentos na Câmara

Nesta segunda-feira (10) o diretor do Cisop e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, esteve na Câmara para apresentar aos vereadores as propostas de administração do consórcio nos próximos anos. O Cisop é composto por 25 municípios da região.

“A direção do Cisop deve sempre estar em consonância com as prefeituras dos municípios e com o Poder Legislativo e a Justiça. Jamais, no meu mandato, iremos recusar prestas contas ou dar informações a estes poderes”, defendeu Leonir.
Dentre as medidas que devem ser adotadas pela nova gestão estão a unificação do transporte de pacientes para Curitiba, que hoje acontece em veículos inapropriados em um sistema no qual os pacientes precisam esperar vários dias para poder voltar para casa. A diretoria solicitou ainda aos prefeitos que encaminhem ao Cisop a lista de espera detalhada por consultas e pequenas cirurgias.

Em janeiro foram atendidos 8.883 pacientes e em fevereiro 9.956, sendo 58% das vagas disponíveis destinadas à Cascavel. Foram 6.196 vagas para o município, porem, só 4.825 realmente compareceram a consulta.

O vereador Romulo Quintino, que presidiu a CPI do Cisop em 2015, detalhou os encaminhamentos que foram feitos ao consórcio. “Pedimos a ampliação da estrutura física, alteração das regras do voto paritário, fim de servidores administrativos nomeados, eleição direta pelos médicos para Diretoria Clínica, criação do Conselho de Usuários, mudança na forma de agendamento dos retornos e maior rigor na contratação de funcionários e humanização no atendimento”, explica.

O presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR), pediu ainda que a diretoria do Cisop acompanhe de perto o atendimento prestado pelos médicos, especialmente quando há um volume muito alto de pacientes atendidos por hora, “numa velocidade recorde”.

Assessoria de Imprensa/CMC