Notícias

Número de acidentes de trânsito preocupa Menegatti

Filas, longas horas de espera, salas e corredores lotados, são situações comuns que ocorrem diariamente nos hospitais e nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) de Cascavel. Diariamente um grande número de pacientes aguarda por atendimento, dentre estes, uma boa parte é vítima de acidentes de trânsito.

O vereador Jorge Menegatti (PSC) usou a tribuna em sessão desta segunda-feira (20) para falar sobre este assunto, que tem tomado proporções cada vez maiores no município. “Todos os dias a imprensa noticia acidentes de trânsito em Cascavel. As vítimas desses acidentes acabam ocupando o leito de pessoas que estão doentes, esperando por internamento. Este é o motivo do caos que é a saúde de nossa cidade”, comenta.

Para Menegatti, é necessário iniciativa do poder público para reduzir o número de acidentes na região. “Não podemos mais ficar enxugando gelo, é necessário investimento público, buscar solução com o governo do estado e até mesmo governo federal, para que o problema de superlotação nas UPA’s se resolva”.

A assessoria do vereador realizou uma pesquisa com base em notícias sobre acidentes publicadas pela imprensa no mês de agosto. Foram contabilizados 235 acidentes neste período, tento uma média de oito acidentes por dia, deste número a maioria em cruzamentos mais movimentados em vários pontos da cidade.

O número de acidentes de trânsito preocupa o vereador, que lamenta a falta de atitude de governantes responsáveis. “Estão todos preocupados em atender as vítimas ao invés de se preocuparem em prevenir os acidentes, é preciso com urgência mexer na raiz do problema, que é sério”, conclui.

Denis Freitas / Assessoria do Vereador Jorge Menegatti